Graninha extra!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Seja Vegetariano?

Vou começar basicamente falando sobre respeito. Tentar fazer alguma pessoa virar vegetariana sem ela querer é falta de respeito, assim como ridicularizar quem não come carne. Encher a cabeça de carnívoros com coisas do tipo “Vegetarianos trepam melhor”, “vegetarianos beijam melhor”, “vegetarianos são mais felizes”, “vegetarianos vivem mais”, “Jesus era vegetariano” é um pé no saco. Sem falar que nem há uma preocupação com os pobres dos animais, e sim, com a modinha que é fazer parte do grupo, da gangue ou seja lá o que for, de vegetarianos. A filosofia agora é trepar melhor. É apelar pra crença religiosa. É fazer com que ela saiba que quem come carne é mau, quem não come é bom.

A definição do bem e do mal vai bem mais além do que comer ou não carne, bem mais além de questões filosóficas, religiosas ou qualquer outra coisa. É subjetivo.
Dizer, por exemplo, que eu não sou má porque não sou eu que mato o bicho, também não vem ao caso. Assim como dizer que não matar e comer é coibir.
Calma. Só estou querendo dizer que ninguém é melhor do que ninguém apenas pelo fato de ser vegetariano. Isso não é um “plus”, é só uma filosofia de vida. Quem tem, tem. Quem não tem, não tem e boa.
Vegetarianos que se gabam e carnívoros que se estressam com isso são tipos que me torram a paciência e não tem nada a acrescentar.
Meus melhores amigos são vegetarianos, o que não faz de mim pior, ou deles melhor.
Vegetarianos e carnívoros, por favor, abram suas mentes.
Se respeitem.

2 comentários:

  1. Também é muito chato vegetarianos que tratam animais como pessoas. Respeita-los não é torna-los humanos, isso é tão imbecil. Animais são animais, devem ser tratados cada um na singularidade de sua espécie. Fazer passeatas, petições,manifestações à favor deles..bem, isso tudo é muito bonito, mas não acredito que seja o caminho. Comoção? É isso que esses vegetarianos esperam de pessoas que não ajudam nem a própria espécie? Prefiro ajudar seres humanos que precisam de mim, e não intervir na vida dos animais, eles não precisam de nós, só precisam que nós não precisemos deles. Não os como porque não preciso, só prejudicaria minha própria evolução, por motivos fortes que vão além de dó, mas se eu precisa-se comê-los, como o Leão precisa comer carne( pois sua espécie sobrevive à isso) eu comeria. Pregar o vegetarianismo como uma verdade absoluta é tão pretensioso. Os animais defendem suas espécies, vivem em bando, seguem seus instintos, mas nós, tão 'superiores' achamos que temos que salva-los?
    Melhor se informar, explicar, conhecer, do que fazer papel de idiota e estressar as pessoas com argumentos tão totalitaristas quanto os que comem. Respeitar o meio em que vive, é suficiente. E ajudar,fazer passeatas, lutar.. pelos nossos.

    ResponderExcluir