Graninha extra!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sua mente não é você.

Cada um nesse planeta tem uma crença, nasce com um molde já pré-determinado pela sociedade, pela moralidade, pela cultura, baseada no passado.


Todos temos uma voz dentro da nossa cabeça, que é a nossa mente.

Muitas vezes, nossa mente toma todas essas coisas que nos foram ensinadas como verdades absolutas e nos torna fanáticos, o que ocasiona limitação, porque não há diálogo, e sim imposição.

Embora não pareça, a voz na nossa cabeça tem vida própria. A maioria de nós pensa que a mente é controlada por nós mesmos, mas vivemos possuídos pelo pensamento, pela mente. E, uma vez que a mente é condicionada pelo passado, então somos forçados a reinterpretá-lo sem parar – estagnação/sofrimento – ou a imaginar cenas futuras – ilusão/sofrimento.

"Ninguém é responsável, portanto, pelas fantasias e ilusões da cabeça de ninguém, nem nós mesmos."

A voz na cabeça conta ao corpo uma história em que ele acredita e à qual reage. Essas reações são as emoções. Estagnação e Ilusão só trazem sentimentos ruins.


A voz da mente perturba continuamente o estado natural de bem-estar. Quase todo corpo humano se encontra sob grande tensão e estresse, mas não porque esteja sendo ameaçado por algum fator externo - a ameaça vem da mente.






 
Esqueça o passado, esqueça o futuro, ignore sua mente - AÍ ESTÁ VOCÊ, verdadeiramente!

Inspirado em Osho, Eckhart Tolle e outros.

Um comentário:

  1. Nessa, gosto do seu blog pq vc é direta! hahahah
    Adoro esse jeito de falar das coisas q faz a gente ficar pensando nos nossos proprios atos.

    ResponderExcluir