Graninha extra!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ensinando a viver

Hoje vi, no MSN, uma frase que me fez pensar. A frase era:

“Quem não se prende a pessoas e desejos jamais terá seu coração despedaçado. Mas será que irá viver?”

Dizem que precisamos sempre ir fundo, se entregar de corpo e alma a um desejo, uma pessoa, um objetivo, pois só assim poderemos dizer que vivemos inteiramente, intensamente. Que só poderemos ser plenamente felizes se agirmos desta forma, por mais que “despedacem o coração da gente” – isso é VIVER.


Outros dizem que precisamos ir com calma, pensar, analisar prós e contras antes de se deixar guiar pelo desejo, pelos sentimentos, para não se machucar no meio do caminho e não se arrepender. Jamais ter, conforme a frase de MSN, seu coração despedaçado. Cautela – isso é VIVER.
Todo mundo sabe ensinar a viver, e todo mundo tem o péssimo hábito de querer estar certo sempre. Mas quem VIVE?

Não acho que exista e, na verdade, não admito que me digam que exista uma fórmula para viver. Não vejo problema em ter o coração despedaçado, várias e várias vezes- você está VIVO e, portanto, SUSCEPTIVEL a isso.

Também não vejo problema em ser cauteloso, uma vez que você não queira mais ter que juntar seus pedaços de novo e de novo– você criou um limite para sua vida, e isso é bom! A vida é sua e você põe os limites que desejar. Do jeito que você preferir. Do jeito que você se sentir bem.

Dizer se vale a pena ou não seguir esta ou aquela fórmula já não cabe a mim. Cada um sabe sua maneira de viver.

Quero deixar aqui hoje, uma dica:

Aprenda a viver. Á sua maneira.
Deixe que cada uma viva da forma que quiser. Se a pessoa é feliz ou não, cabe a ela decidir se muda ou não os hábitos. Julgar e criticar jamais - quem somos nós? Quem sou eu? Quem é você?

Á parte disso, VIVA A VIDA!

Um comentário:

  1. Viver é particular... e eu gostod e viver em outras vidas tbm, pq é bom demais dividir maneiras de viver...certo e errado é sempre relativo. O que queremos é ter aquela sensação de que somos felizes, machucando no final ou não.

    ResponderExcluir